Três pessoas foram presas em Americana na tarde de ontem em uma operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro contra a produção de bebidas falsas. Os presos foram levados a São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para prestarem depoimento.
A Polícia carioca batizou a ação como “Operação Chicago”. A operação teve início há três meses, quando a Polícia descobriu uma fábrica que falsificava destilados em São Gonçalo. Os bandidos reutilizavam garrafas com os selos originais para comercializar as bebidas.
As bebidas, uísque e vodca, eram comercializadas em São Gonçalo, e nas regiões de Campinas e Piracicaba. Além de Americana, os policiais também estiveram em Santa Bárbara D’Oeste e Nova Odessa, onde encontraram locais de produção de bebidas alcoólicas.
Em Nova Odessa foi encontrado um imóvel com aparato completo para falsificação de bebidas, contendo aproximadamente 200 mil garrafas. Nas outras cidades foram encontrados locais que auxiliavam em etapas do processo de falsificação, fazendo atividades como lavagem das garrafas e colocação de selos nas garrafas.