A Prefeitura de Sumaré informou em nota oficial na terça-feira que neste mês voltará a parcelar o salário dos servidores, e que a primeira parcela, no valor de R$ 940 reais cada, teria sido depositada na terça-feira para todos os servidores. Porém, os servidores reclamam que ainda não receberam sequer esta primeira parcela, que quitaria o salário de pouco mais de 660 servidores.
A Prefeitura emitiu nova nota nesta quinta-feira sobre o problema, responsabilizando a Caixa Econômica Federal pelo dinheiro não ter caído nas contas dos servidores. A administração municipal garante ter feito o depósito de quase R$ 5 milhões necessário para o pagamento desta primeira parcela dos salários. Na mesma nota a prefeitura diz ter cobrado explicações da instituição financeira, que teria informado a Secretária de Finanças que uma falha técnica atrasou o pagamento.
Além do problema, a Prefeitura ainda não estipulou um prazo para o pagamento das outras parcelas, e diz aguardar repasses dos governos federal e estadual.