CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Protestos de metalúrgicos contra governo federal afetam fábricas da região

Protestos de metalúrgicos afetaram os turnos de cinco fábricas na região de Campinas na manhã de hoje. A iniciativa, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, durou das 5 às 9 da

Protestos de metalúrgicos contra governo federal afetam fábricas da região
Foto: Divulgação

Protestos de metalúrgicos  afetaram os turnos de cinco fábricas na região de Campinas na manhã de hoje. A iniciativa, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, durou das 5 às 9 da manhã, e focou contestar a reforma trabalhista que o governo federal estuda implantar no país, e também contra a reforma previdenciária que deve ocorrer nos próximos meses. Cerca de 15 mil pessoas se reuniram em frente ás cinco fábricas, de acordo com o sindicato.

Em Campinas duas fábricas foram afetadas: Benteler e Samsung. As empresas Amsted Maxion, de Hortolândia; Toyota Brasil, de Indaiatuba, e Honda, de Sumaré, também tiveram funcionários participando dos protestos.

Após uma assembléia por volta das 9 horas da manhã, os funcionários retornaram aos seus postos. Há a previsão de que uma nova assembléia ocorra no segundo turno das fábricas, para discutir reivindicações da categoria, o que também deverá atrasar os trabalhos no período da tarde e da noite.

Conteúdos