Ouça ao vivo

Setor de floricultura pode apresentar um crescimento de até 8% em 2016

Diante do período de crise econômica enfrentada pelo Brasil, o setor de floricultura dá sinais positivos e pode fechar o ano de 2016 com um crescimento de até 8%. Mesmo com o bom indicador, o índice ainda é menor do que o registrado nos últimos anos, quando a média registrada era um saldo de 15%. Mas isso não significa que os produtores estão deixando de ganhar, já que usaram o período da crise para se adaptar. Eles reduziram o custo de produção e mantiveram os preços cobrados, mantendo assim um equilíbrio financeiro, como afirma a diretora do Instituto Brasileiro de Floricultura, Sílvia Sartorelli.

Ainda como motor do setor, há o investimento em genética vegetal. São mais de 3.000 variedades de cerca de 350 espécies, produzidas por mais de 8.200 produtores em todo o país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.