Agências lotadas e grandes filas nos caixas eletrônicos e Lotéricas marcaram o 3º dia de greve dos bancários no centro de Campinas. Por ser o 5º dia útil, um dia após feriado, quem procurou as agências na manhã dessa quinta-feira enfrentou dificuldade. Por não aceitar pagamento em dinheiro, os caixas eletrônicos não resolvem movimentações bancárias de alguns usuários.
Muitos tiveram que enfrentar longas filas em uma Lotérica para conseguir pagar as contas. Aposentados do INSS têm atendimento garantido, mas alguns casos só poderão ser resolvidos com o fim da greve, como explica a presidente do Sindicato dos bancários de Campinas e Região, Ana Stela Alves de Lima,
Os bancários pedem reposição da inflação do período, mais 5% de aumento real. Uma reivindicação justa mesmo em tempos de crise, já que, não análise da categoria, os bancos não sentiram o reflexo dos problemas econômicos do País. Uma reunião de negociação ocorre ainda essa semana e na segunda-feira os bancários fazem assembleia para definir os rumos do movimento.