CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após prisões de policiais do DEIC, MP prende investigadores e afasta delegada em suspeita de corrupção

O investigador chefe da 2° Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Carga do Deic de São Paulo, Wagner Bandeira, e o investigador chefe da Polícia Civil de

Após prisões de policiais do DEIC, MP prende investigadores e afasta delegada em suspeita de corrupção
O investigador chefe da 2° Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Carga do Deic de São Paulo, Wagner Bandeira, e o investigador chefe da Polícia Civil de Paulinia no interior do estado, João Chaves, foram presos durante o cumprimento de mandados pelo Gaeco, entre a noite desta sexta e manhã deste sábado. […]

O investigador chefe da 2° Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Carga do Deic de São Paulo, Wagner Bandeira, e o investigador chefe da Polícia Civil de Paulinia no interior do estado, João Chaves, foram presos durante o cumprimento de mandados pelo Gaeco, entre a noite desta sexta e manhã deste sábado.

Além das prisões, foi determinado, por ordem judicial, o afastamento cautelar das funções de uma delegada da Divisão do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Essas ações são uma continuação da Operação do MP que ocorreu no dia 06, com as prisões de dois policiais do DEIC, de um advogado de Paulinia e um empresário de Cosmópolis.
Um policial que estava foragido se entregou na terça-feira.

O inquérito da promotoria aponta que teria ocorrido corrupção dentro da polícia civil em investigações sobre o desvio e roubo de carga de combustíveis na região de Paulinia.

O DEIC foi responsável pela “Operação Petroleiros” em junho desse ano e de acordo com os promotores, os policiais teriam extorquido os suspeitos investigados, chegando a cobrar R$ 2 milhões para isenta-los ou beneficia-los no caso.

Compartilhe

Conteúdos