Cerca de 80 motoristas da Uber realizaram uma manifestação no Paço Municipal da prefeitura de Campinas na manhã desta terça-feira. O motivo, segundo eles, é a ação de fiscalização da Emdec, que nesta segunda feira apreendeu sete veículos que prestam serviços ao aplicativo.
Os motoristas afirmam que agentes de trânsito estariam solicitando o serviço ao chegar no destino, são surpreendidos por guardas municipais que fazem a apreensão do veículo. Eles cobram da administração municipal um posicionamento em relação a possibilidade de que possam continuar trabalhando enquanto a legalização do aplicativo é discutida na Câmara de Campinas.
Em nota, a Emdec confirmou as apreensões com base em informações levantadas em um trabalho de inteligência realizado pela equipe do gabinete do prefeito. Além da apreensão, os motoristas receberam multa no valor de R $ 3,1 mil.
Na manifestação desta terça feira, os motoristas da Uber permaneceram no Paço Municipal e não houve bloqueios de ruas.
Já no período da tarde eles bloquearam a avenida Anchieta, em frente à prefeitura. A via só foi liberada depois de ser agendada para o dia 03/11 uma reunião de representantes da Uber com o Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro.