A Policia Militar de Jaguariúna apreendeu nesta segunda-feira um caminhão carregado de eletrônicos da marca LG. O veículo havia sido roubado na cidade de Barretos (SP), e o motorista foi mantido refém até ser liberado no interior de Minas Gerais.
O motorista transportava a carga, com centenas de televisores, uma geladeira e aparelhos de som, avaliada em R$ 380 mil, de São Paulo (SP) para Hidrolândia, no interior de Goiás. Na madrugada desta segunda-feira, quando trafegava em uma rodovia no município de Barretos, ele foi abordado por homens que estavam em um carro. O motorista foi rendido, e mantido como refém, sendo liberado somente horas depois na cidade de Araporã, que fica em Minas Gerais, na divisa com o estado de Goiás.
O Soldado Martoni, da PM de Jaguariúna, participou da apreensão, e conta como foi possível para a polícia realizar esta ação. “A empresa responsável pelo monitoramento fez contato com a PM informando que haviam localizado onde estaria escondida a carga, por meio de um rastreador na carga. Fomos ao local, uma chácara, localizamos o caminhão, e pudemos observar que em seu baú havia todos esses objetos, como tv, geladeira, e aparelhos de som”.
Apenas um homem foi encontrado na chácara onde estava a carreta com as mercadorias. Ele disse aos policiais que o caminhão havia sido deixado no local por seu irmão, e que ele não sabia da procedência, nem sabia o que havia no interior do veículo. O homem prestou depoimento e foi liberado.
Atualizado às 18h30