Policiais civis prenderam um homem, apreenderam um menor e recuperaram duas cargas que haviam sido roubadas na manhã desta sexta-feira, em Campinas. Os policiais da delegacia de investigações gerais faziam uma ronda no distrito do Matão, em Sumaré, quando foram abordados por um morador da região, que informou sobre o descarregamento das cargas em uma casa localizada numa viela próxima ao local onde estavam. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o material roubado.
O primeiro assalto aconteceu em Campinas, onde o funcionário de uma transportadora foi rendido por três homens armados e teve a carga de eletrodomésticos roubada. Logo depois, os mesmos bandidos renderam outro motorista, em Barão Geraldo, e levaram o carregamento de roupas. Depois de preso, Anderson Sérgio dos Santos, de 38 anos, disse aos policiais que não sabia como as cargas roubadas apareceram em sua casa. Na delegacia, as vítimas dos roubos não reconheceram a dupla como autora dos crimes e por isso, eles foram autuados por receptação. De acordo com o delegado Roney Barbosa Lima as investigações continuam para identificar os autores dos roubos, uma vez que a versão apresentada pelo detido não corresponde a realidade.
O delegado fixou fiança no valor de R$ 8,5 mil para Anderson Sérgio dos Santos. Ele já cumpriu pena por homicídio em Minas Gerais. O menor apreendido foi liberado após ser entregue aos pais.