CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ainda sem regulamentação, Will Go chega para concorrer com Uber em Campinas

Ainda sem regulamentação em Campinas, o transporte privado de passageiros que hoje é destaque com o aplicativo Uber, a partir de janeiro de 2017 terá um concorrente na cidade –

Ainda sem regulamentação, Will Go chega para concorrer com Uber em Campinas
Ainda sem regulamentação em Campinas, o transporte privado de passageiros que hoje é destaque com o aplicativo Uber, a partir de janeiro de 2017 terá um concorrente na cidade – o “Will Go”. A posição oficial dessa empresa se ampara na lei de mobilidade urbana federal. Para entrar em Campinas e na RMC, o aplicativo […]

Ainda sem regulamentação em Campinas, o transporte privado de passageiros que hoje é destaque com o aplicativo Uber, a partir de janeiro de 2017 terá um concorrente na cidade – o “Will Go”.

A posição oficial dessa empresa se ampara na lei de mobilidade urbana federal. Para entrar em Campinas e na RMC, o aplicativo chega como uma franquia, que recebe determinado percentual dos motoristas cadastrados.

O responsável por ela é Jorge Akira que já é um empresário do ramo de transportes executivos na cidade e atualmente o Uber é utilizado na frota.

Ele comenta o cenário da falta da regulamentação do serviço, mas reforça a conquista de liminares para que a atividade seja exercida no município e acredita em um mercado promissor.

Éber Santos é motorista da Uber em Campinas há cerca de dois meses e não está totalmente satisfeito. Ele vê o aplicativo Will Go como um complemento ao trabalho. Atualmente, Éber faz cerca de 30 corridas por dia. O Will Go vem com um conceito multimodal.

O sindicato dos taxistas de Campinas mantém o posicionamento para que haja a regulamentação do serviço proposto por esses aplicativos. O presidente da entidade, Juraci de Lima, é contra a forma como tem sido a atuação da Uber na cidade.

Por nota, a Emdec disse que administração municipal entende que o uso de qualquer tipo de aplicativo, bem como o transporte individual remunerado de passageiro, carece de regulamentação, envolvendo principalmente, a legislação federal.

 

Conteúdos