Neste início de novembro o clima natalino já contagia algumas pessoas e toma conta de vitrines pelo centro de Campinas. Pode até parecer cedo, mas Henrique Barros Barroso que é proprietário de uma ótica investiu na decoração e espera com ela, difundir o que ele chama de “magia do natal”. Ah, o Henrique também tem a expectativa de impulsar as vendas.
As lojas que vendem decoração, também já estão com uma grande variedade de enfeites e as compras já começaram. Marilnada Bisaia vai passar o Natal sozinha, mas o espírito natalino estará presente. Ela até acha que está atrasada nos preparativos.
Se alguém acha que começar a pensar nos preparativos no natal faltando cerca de dois meses é cedo demais, olha só – Maria Luzia Mota começa bem antes disso e ela gosta dessa época do ano, pela tradição da família.
A reportagem está repleta de clima de Natal, mas se você ouvinte ainda não está tão assim, não tem problema. Oficialmente, pela Igreja Católica a árvore natalina deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro, que é quando começa o tempo de preparação para o nascimento de Jesus.