A Diretoria Regional de Ensino Oeste investiga uma possível agressão de uma professora a um aluno de 8 anos na Escola Estadual Jardim Santa Clara, em Campinas. As conclusões devem ser feitas em até 10 dias. Enquanto isso, a professora permanecerá trabalhando.
De acordo com informações do boletim de ocorrência as marcas no peito e no rosto na criança teriam sido feitas pela professora depois que o garoto pediu para ir ao banheiro. Ela teria negado e reagido no momento que o aluno saiu da sala.
O Dirigente Regional de Ensino Campinas Oeste, Antônio Admir, comentou que a regional vai apurar o ocorrido e que ela terá direito a defesa.
O dirigente comentou que a professora, que não teve o nome divulgado, foi contratada há três anos para dar aulas. Nesse período ela só não lecionou na escola Jardim Santa Clara em 2015. Ele afirmou que a direção da escola já a orientou em outras ocasiões de conflitos com pais de alunos.
Depois da investigação de Diretoria de Ensino, o caso deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado da Educação que verá, em caso de confirmação da agressão pela professora, qual medida será adotada contra a educadora.