Ouça ao vivo

Estudo aponta performance do varejo de Campinas abaixo da média do Estado

Foto: André Berenguel

Uma pesquisa feita pelo SindiVarejista em parceria com a FecomercioSP apontou que a performance do varejo de Campinas teve queda maior que a média do Estado. Dados do faturamento bruto corrente do comércio varejista na região de Campinas, em 12 meses, apontam redução de 7,8 %, enquanto no Estado essa redução é 50% menor.

Esses dados refletem os números do emprego formal em Campinas, que teve queda maior em Campinas do que no resto do Estado. De acordo com Jaime Vasconcelos, assessor econômico da Fecomercio, em 12 meses o números de empregos formais reduziu 5% em Campinas, enquanto no Estado foi 3,7%.

A perspectiva para a contratação de temporários para o fim do ano também não é otimista. A previsão é de 700 vagas, se mantendo estável  em relação ao ano passado e, de acordo com Jaime Vasconcelos, sem previsão de efetivação. O estudo aponta a necessidade de políticas de geração de emprego e consequente aumento da renda dos consumidores de Campinas para reverter a baixa performance do varejo na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.