Motoristas de Paulínia retornam ao trabalho depois de audiência no MPT

Em audiência de mediação realizada nessa sexta-feira na sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, foi firmado acordo entre as empresas concessionárias do transporte público de Paulínia e representantes dos motoristas. O acordo prevê o retorno imediato de todo o efetivo de funcionários, encerrando a greve que acontecia no município.

As empresas não efetuarão os descontos relativos aos três dias de paralisação e se comprometeram a efetuar o pagamento de 50% dos salários ainda hoje (11/11), assim que houver o retorno ao trabalho.

Dando prosseguimento às negociações, ficou definida uma nova audiência para  o próximo dia 16, às 14 horas, para discutir o saldo salarial, o adiantamento do mês de novembro e o adiantamento da parcela do 13º salário. O Município de Paulínia será notificado a comparecer.

Na audiência, as empresas explicaram que a prefeitura possui uma dívida superior a R$ 7 milhões, visto que reiteradamente não efetua os repasses. Além disso, segundo os representantes das concessionárias, há um déficit no valor das tarifas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rua Barão de Atibaia será interditada nesta terça-feira para reparo em rede de esgoto

Apagão que atingiu parte do país também afetou moradores da região de Campinas

Dois homens ficam feridos após capotamento durante perseguição policial em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.