Sobe para três o número de escolas ocupadas por estudantes em Campinas

Foto: Leandro Las Casas

Três escolas estaduais estão ocupadas em Campinas. Uma delas é a Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta, mantida pelos alunos desde a noite da última terça-feira.

A unidade foi desocupada no dia 27 de outubro juntamente com outras escolas de diversos bairros da região do distrito do Campo Grande.

A reportagem entrou no local e conversou com os estudantes, que são contrários à PEC que limita os gastos públicos e à MP de reforma do Ensino Médio.

Uma das manifestantes, que não quis se identificar, diz que o movimento começou de maneira pacífica e que mutirões de limpeza são feitos no espaço.

Além desta escola, as unidades Newton Opperman, no Jardim Florence 2, e Glória Aparecida Rosa Viana, no Satélite Íris, também seguem ocupadas.

Outras quatro escolas visitadas nesta manhã foram desocupadas; algumas com movimentação de pais buscando informações sobre as aulas.

São elas: Carlos Alberto Galhiego, no Campo Grande, Ruy Rodriguez, no Parque Itajaí, Antonio Lehman, no Parque São Bento, e Álvaro Cotomacci, no Maracanã 2.

Nesta última, a saída dos alunos ocorreu na manhã desta quarta, feriado de Finados, antes da chegada da Polícia Militar.

É o que explica o professor de Filosofia do local, Carlos Henrique Caetano, que não descarta que um novo ato seja organizado na escola.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.