1° dia de mudanças no transporte de Valinhos é marcado por confusão e insatisfação

Neste 1° de dezembro, a empresa “Sou Valinhos” assumiu a concessão do transporte público municipal de Valinhos e a manhã foi marcada por confusão e insatisfação dos usuários.

No terminal da cidade, moradoras relataram problemas com atraso de ônibus e com cartão, já que houve a necessidade de recadastramento.

O Secretário de Transportes de Valinhos, Odair Pelissari, garantiu que os problemas foram pontuais e que ainda se está em processo de recadastramento.

Antes da permissionária, quem operava o transporte municipal de Valinhos era a Rápido Luxo, que continua como responsável pelo transporte intermunicipal. Até então, se podia fazer a integração entre esses dois serviços pagando uma única passagem. Com a “Sou Valinhos”, na manhã desta quinta-feira (01/12), isso não foi possível.

A prefeitura disse que tem um contrato com a EMTU e que houve irresponsabilidade no caso.

O responsável pela comunicação da Rápido Luxo, Paulo Barddal, afirma que houve problema com a prefeitura e que havia a integração, por se tratar da mesma empresa. Agora, segundo ele, não há uma previsão legal. A prefeitura informou que vai levar essa situação à justiça.

Outra reclamação foi em relação o tempo da integração. Com a empresa anterior, a Rápido Luxo, os usuários do transporte de Valinhos podiam pegar quantos ônibus quisessem na rodoviária, pagando só uma passagem durante um dia. Com a “Sou Valinhos”, o tempo de integração é de uma hora, mas o embarque pode ser em qualquer ponto da cidade. De acordo com a prefeitura, isso foi até uma demanda apresentada pelo comércio da região central.

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