O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, o vice Henrique Magalhães Teixeira e os 33 vereadores eleitos em outubro foram diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimônia realizada no teatro Castro Mendes na tarde desta segunda feira. Com isso, eles ficam aptos a assumirem seus respectivos cargos a partir de 01 de janeiro de 2017.
Reeleito em primeiro turno com mais de 320 mil votos, Jonas Donizete traçou um paralelo entre o atual momento e quando assumiu a prefeitura de Campinas pela primeira vez, em 2013. Naquela ocasião, a cidade passava por uma turbulência política com a cassação de dois prefeitos. Agora o desafio é enfrentar a crise econômica que afeta diretamente os municípios brasileiros. Jonas destacou que os momentos são diferentes e que somente com o trabalho sério que Campinas vai superar as dificuldades.
O vereador mais votado foi Rafa Zimbaldi, reeleito com mais de 11 mil votos. Atual presidente da Câmara, ele acredita que os vereadores terão de mostrar serviço nos próximos anos para que a crise de confiança que existe sobre o legislativo seja superada.
A cerimônia de diplomação dos eleitos em Campinas contou com a presença de autoridades municipais e convidados.