CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Anvisa explica que doações para Boldrini ficam paradas por problemas legais

Após a presidente do Hospital Boldrini de Campinas, Silvia Brandalise, informar que vários equipamentos e doações que seriam destinados ao centro que é referência no tratamento do câncer, ficam parados

Anvisa explica que doações para Boldrini ficam paradas por problemas legais
Após a presidente do Hospital Boldrini de Campinas, Silvia Brandalise, informar que vários equipamentos e doações que seriam destinados ao centro que é referência no tratamento do câncer, ficam parados na Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que elas permanecem nos aeroportos por situações variadas. Alguns exemplos são – kit ortopédico e kit […]

Após a presidente do Hospital Boldrini de Campinas, Silvia Brandalise, informar que vários equipamentos e doações que seriam destinados ao centro que é referência no tratamento do câncer, ficam parados na Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que elas permanecem nos aeroportos por situações variadas.

Alguns exemplos são – kit ortopédico e kit de laparoscopia. Segundo a Anvisa, não foram liberados por não cumprir diretrizes sobre importação, comercialização e doação de produtos para a saúde.

Há ainda produtos pendentes de laudos. Nesses casos a Agência informou que a pendência ocorre porque a importadora não protocolou na Anvisa os laudos de manutenção dos equipamentos, por exemplo, cadeiras de rodas.

Na ocasião de entrevista à CBN, Silvia Brandalise reclamou das burocracias enfrentadas e disse que elas até fizeram o hospital deixar de aceitar doações de medicamentos.

 

Conteúdos