No domingo, 18 de dezembro o trecho da Av. Francisco Glicério, entre a general Osório e a Moraes Salles, estará fechado para o evento “Viva a Glicério”. O objetivo da prefeitura de Campinas é levar atividades de lazer da população e ainda contribuir para movimentação do comércio no centro da cidade.
Haverá atividades culturais, atrações para crianças, feiras de adoção de animais e outras atividades. Esse é um evento teste que poderá ocorrer em outros períodos, como vésperas de datas comemorativas, como Dia das Mães.
Várias secretarias participam da atividade, que tem ainda o apoio da Acic. A vice presidente da Associação Comercial e Industrial, Adriana Flosi, espera que o evento seja positivo para os comerciantes, mas a expectativa de crescimento ainda é tímida.
Com a Glicério fechada, haverá impacto em linhas do transporte público, como explica o Secretário responsável, Carlos Barreiro.
O “Viva Glicério” ocorre um ano após a revitalização da avenida. Havia uma expectativa quanto a arborização do espaço, mas isso, segundo o prefeito Jonas Donizette, vai ficar para o ano que vem.
A divulgação do “Viva Glicério” ocorreu neste dia 02 de dezembro.