Impasse segue e Valinhos continua sem Sistema Integração

Os passageiros de ônibus de Valinhos que usam as linhas municipais e intermunicipais continuam sem a integração entre os dois sistemas. Mesmo após uma decisão judicial, a empresa Rápido Luxo, responsável pelos trajetos entre municípios vizinhos, segue cobrando os bilhetes. Com isso, quem compra a passagem dentro de Valinhos e quer ir para Vinhedo ou Campinas, precisa pagar uma nova tarifa pelo serviço.

A situação revolta os moradores, principalmente os trabalhadores que usam os dois tipos de linhas e sentem a dificuldade no bolso. A integração entre ônibus urbanos e intermunicipais deixou de operar em 1º de dezembro devido ao impasse gerado pelo fim de um contrato. A Rápido Luxo, que atendia os dois serviços, alegou que o convênio teria se encerrado depois que sistema urbano foi assumido pela Sou Valinhos.

Uma liminar foi concedida à Prefeitura no dia 8 para que uma cobrança única fosse feita no Terminal de Ônibus do município. Como isso não ocorreu, a EMTU notificou a Rápido Luxo para cumprir a decisão judicial, “sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil”. A empresa alegou anteriormente que não teria sido notificada e que iria buscar as medidas judiciais cabíveis quando isso acontecesse. Procurada novamente pela produção, não respondeu. Já a Prefeitura de Valinhos informou que ainda aguarda que a liminar seja cumprida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.