Transurc registra 178 casos de vandalismo em ônibus esse ano em Campinas

Chega a 178 o número de atos de vandalismo em ônibus registrados pela Transurc em 2016. Os últimos casos contabilizados foram entre a noite de natal e a madrugada do domingo quando seis ônibus da Viação Itajaí foram vandalizados.

Se comparados a 2015 a queda é de 35,5% já que no ano passado foram 276 ocorrências. Segundo informações do Diretor de Comunicação da Transurc, Paulo Barddal, em Campinas o vandalismo ocorre por diversos fatores como protesto, em retorno de festas com grande aglomeração de pessoas e em dias de partidas de futebol.

Em 2015, o prejuízo com o vandalismo ficou na ordem de R$ 2,8 milhões para as concessionárias. Em 2014, o dano foi de R$ 1,9 milhão, causado por 126 casos.

Segundo Barddal, todos os gastos com a recuperação dos ônibus provenientes de atos de vandalismo acabam sendo, uma hora ou outra, repassados para os usuários do transporte público.

A Transurc contabiliza vandalismo os danos que variam entre portas apedrejadas, janelas quebradas e também estragos causados por chutes e socos. Não são levados em conta as pichações, os bancos quebrados ou rasgados ou atos de vandalismo menores. Estes ocorrem em média duas vezes por dia na cidade, segundo a Associação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.