Viela e obra geram reclamação no Parque Santa Bárbara

Os moradores do Parque Santa Bárbara, em Campinas, estão acostumados a reclamar sobre uma viela e uma obra inacabada no bairro. A situação gera revolta e indignação porque os problemas são de conhecimento dos órgãos públicos há meses, mas nada foi resolvido.

É o que diz Valdecir Pereira, vizinho do terreno que atualmente não serve de passagem para pedestres, mas que tem um barranco ameaçador. Ele conta que a terra no local já cedeu quatro vezes após chuvas fortes e que chegou a tentar evitar um novo deslizamento, mas não conseguiu.

Em desnível acentuado, a viela fica entre as ruas Nicolau Sanches Júnior e Hênio Lombelo. E para piorar, ainda é dominada pelo mato alto. Com medo de um novo desmoronamento e impedido de construir um muro na frente do terreno, que é público, Valdecir se diz revoltado.

Mas esse não é o único motivo de preocupação no bairro. Uma obra viária que nunca sai do papel também gera desconfiança entre a população. O motivo é a falta de informações e previsões sobre os prazos, já que um impasse envolvendo um lote particular surgiu durante a intervenção.

A ampliação da Rua Alcides Camargo Modesto é esperada pelo Presidente da Associação dos moradores, Francisco de Carvalho. Ele acredita que o tráfego de saída e entrada do Santa Bárbara melhoraria com a ligação. A via fica perto da Rodovia Campinas-Monte Mor:

A Prefeitura afirmou que a Administração Regional 11 deve “instalar um cano para escoar a água da chuva do barranco e retirar o entulho”. O terreno também deve ser coberto com uma lona “para evitar mais desmoronamentos”. Não houve resposta sobre a obra viária no bairro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam envenenamento de gatos de rua em Campinas

Alerta Arboviroses coloca 22 bairros de Campinas em alerta

Campinas zera fila por consultas oftalmológicas no SUS, afirma prefeitura

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.