CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bombeiros mantêm trabalho para evitar novos focos de incêndio

Depois de uma madrugada inteira de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Campinas ainda não sabe até quando vai durar a operação de controle das chamas em sete imóveis da

Bombeiros mantêm trabalho para evitar novos focos de incêndio
(Foto: Leandro Las Casas)

Depois de uma madrugada inteira de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Campinas ainda não sabe até quando vai durar a operação de controle das chamas em sete imóveis da região central. Apesar de menos espessa, a fumaça ainda pode ser vista a distância e alguns trechos das vias ao redor ainda estão isolados pela Emdec e a Guarda Municipal.

Por volta das 7h, pequenas chamas surgiram no terceiro andar de um dos prédios. O novo foco, no entanto, está confinado e não deve se espalhar pelo estabelecimento.

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 11 horas da manhã de quinta-feira em uma loja de autopeças da Avenida Benjamin Constant, no centro da cidade. As chamas se espalharam rapidamente e destruíram duas lojas de autopeças, uma igreja, duas casas, um cortiço e um estacionamento na região central.

Durante toda a operação uma pessoa teve que ser socorrida, já que inalou fumaça. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, devido intoxicação.

As equipes levaram mais de sete horas para conter as chamas. Mais de 12 viaturas dos Bombeiros participaram da operação que contou com o apoio de caminhões pipas.

A Secretaria de Urbanismo de Campinas informou que a loja de autopeças onde o fogo começou estava com o Alvará de Uso vencido desde janeiro de 2016 e que a administração já tinha notificado a empresa para que a situação fosse regularizada, embora a secretaria não tenha informando a data da notificação.

Entre as possíveis causas apontadas estão um curto circuito e a queda de um raio, já que chovia muito quando as chamas surgiram.

Compartilhe

Conteúdos