A prefeitura de Campinas deve assinar nos próximos dias os contratos com os consórcios responsáveis pelas obras dos corredores do BRT no município. O prazo de conclusão de todas as etapas é de 36 meses e todo o projeto está orçado em R$ 451 milhões.
Depois da assinatura, segundo informações de Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, a primeira etapa será da emissão das ordens de serviço. Depois, a de execução dos projetos executivos e a construção efetiva dos corredores.
Na edição de sexta-feira, dia 27, do Diário Oficial do Município, a prefeitura publicou uma primeira autorização de despesa aos consórcios, no valor de R$ 47,4 milhões, que está dividida em quatro lotes.
Barreiro explicou que a publicação, nada mais é, que uma demonstração que a verba está assegurada aos consórcios.
O secretário explicou que depois da assinatura dos contratos, a administração vai se reunir com os consórcios para traçar uma agenda para definirem um cronograma das obras ao longo dos próximos 36 meses. Com relação a captação de toda a verba necessária para a execução do projeto, Barreiro garantiu que está tudo assegurado, seja por financiamento ou pelo orçamento municipal
A obra do BRT em Campinas prevê corredores ligando o Campo Grande e Ouro Verde ao centro e uma via perimetral, que fará a ligação dos dois distritos.