CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estado promete equipar 46 unidades prisionais com bloqueadores de celular

O Governo do Estado de São Paulo pretende terminar 2017 com 46 unidades prisionais equipadas com bloqueadores de telefonia celular. O anúncio da operação de instalação dos equipamentos ocorreu no

Estado promete equipar 46 unidades prisionais com bloqueadores de celular
O Governo do Estado de São Paulo pretende terminar 2017 com 46 unidades prisionais equipadas com bloqueadores de telefonia celular. O anúncio da operação de instalação dos equipamentos ocorreu no final de 2013, logo após a interceptação de conversa telefônica em que líderes de uma facção tramavam um suposto ataque ao governador Geraldo Alckmin. Porém, […]

O Governo do Estado de São Paulo pretende terminar 2017 com 46 unidades prisionais equipadas com bloqueadores de telefonia celular. O anúncio da operação de instalação dos equipamentos ocorreu no final de 2013, logo após a interceptação de conversa telefônica em que líderes de uma facção tramavam um suposto ataque ao governador Geraldo Alckmin.

Porém, três anos após o anúncio de uma megaoperação para instalar bloqueadores em unidades prisionais do Estado, somente 14% dos 166 presídios foram equipados com os aparelhos.

Os centros de detenção provisória de Campinas e Hortolândia, aparecem na lista da Secretaria de Administração Penitenciária como previstos para receber os dispositivos há dois anos, mas o órgão não informou se os locais já foram equipados.

Das 23 unidades prisionais com bloqueador de celular, cinco estão na Grande São Paulo. No Litoral são duas unidades bloqueadas,ambas em São Vicente e as demais no interior do Estado.

Conteúdos