Greve de ônibus expande e atinge linhas de Campinas

Imagem ilustrativa

A greve no transporte público que atingiu principalmente o sistema intermunicipal na região de Campinas na terça-feira continua e foi ampliada nesta quarta.

Desde o início da manhã, os ônibus municipais de Campinas da área azul clara não saíram da garagem da VB1 e com isso os terminais Ouro Verde, Vida Nova e Vila União estão fechados.

A viação pertence ao mesmo grupo das empresas que iniciaram a paralisação no dia de ontem e o motivo do ato também é a falta do depósito integral dos salários.

Segundo a empresa, foram pagos 50% do valor dos vencimentos e o total das horas extras. Isso corresponde a 70% do total do valor devido aos funcionários.

A VB fez uma proposta de quitar os 30% restantes até o meio-dia, mediante a volta ao trabalho, mas isso foi recusado em assembleia.

Por conta disso, a empresa diz que não há previsão sobre quando o montante será depositado e o impasse prossegue.

As demais linhas das cores azul escuro, verde e vermelho, que atendem outras regiões, tem funcionamento normal no município.

Em Valinhos, a circulação dos veículos da Rápido Luxo, que operam o sistema intermunicipal, também foi afetada logo cedo, mas o serviço já foi retomado.

A situação dos pagamentos é a mesma da VB1, mas neste caso os motoristas e cobradores decidiram voltar ao trabalho por volta das 5h da manhã, depois de uma hora de greve.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.