CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio consome loja de autopeças no centro de Campinas

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas lojas de autopeças, uma igreja, duas casas, um cortiço e um estacionamento na região central de Campinas, nesta quinta-feira. Os bombeiros levaram mais

Incêndio consome loja de autopeças no centro de Campinas
(Foto: Danilo Braga)

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas lojas de autopeças, uma igreja, duas casas, um cortiço e um estacionamento na região central de Campinas, nesta quinta-feira.

Os bombeiros levaram mais de sete horas para conter as chamas. Mais de 12 viaturas dos Bombeiros participaram da operação que contou com o apoio de caminhões pipas.

O incêndio teve início em uma das lojas de autopeças na Av. Benjamin Constant, uma das principais vias do centro. O fogo se espalhou rapidamente, segundo informações do Coronel do Corpo de Bombeiros, Wilson Lago, comandante da operação.

Durante toda a operação uma pessoa teve que ser socorrida, já que inalou fumaça. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, devido intoxicação.

As equipes da Guarda Municipal fizeram o isolamento no quarteirão e diversas explosões foram ouvidas. No meio da tarde, as chamas voltaram a se alastrar e atingiram  outra loja de autopeças.

Nesse caso, os bombeiros tiveram dificuldade de acesso para combater as chamas, como explicou  Lago. Segundo ele, há risco de desabamento dessa segunda loja de autopeças.

A Secretaria de Urbanismo de Campinas informou que a loja de autopeças estava com o Alvará de Uso vencido desde janeiro de 2016 e que a administração já tinha notificado a empresa para que a situação fosse regularizada, embora a secretaria não tenha informando a data da notificação.

As causas do incêndio serão investigadas mas as principais hipóteses são de curto circuito ou um raio, já que chovia forte no momento do início do incêndio.

 

Compartilhe

Conteúdos