O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, sancionou a Lei que amplia as áreas que poderão receber o potencial de construção transferido de um bem tombado. A Lei foi publicada na edição desta segunda-feira, nove de janeiro, do Diário Oficial do Município. Com a nova legislação, as áreas existentes no entorno de grandes avenidas também poderão receber o potencial, o que torna o mecanismo de transferência de potencial construtivo economicamente mais atraente. A lei vai permitir que o proprietários de bens tombados sejam “ressarcidos” do prejuízo que podem ter com um patrimônio. Com a nova medida, mais oito áreas onde estão grandes avenidas como Norte-Sul, Orozimbo Maia, Jesuíno Marcondes Machado, Moraes Salles e José Bonifácio também serão receptoras do potencial.
A legislação define também que o potencial construtivo poderá ser transferido para bairros como Ponte Preta, Vila Nova, Castelo, entre outros da região central e da periferia da cidade como Jardim Garcia, Campo Grande e Mauro Marcondes. Quem comprar o papel poderá utilizar os metros quadrados em outras áreas, ganhando o direito de construir acima do coeficiente de aproveitamento estipulado em lei. A Prefeitura já emitiu certificados para a Catedral Metropolitana, Jockey Clube, Centro de Convivência Cultural e Loja Maçônica Independência. Até agora, no entanto, nenhum desses certificados foi vendido.

Morador de Valinhos morre afogado em praia do Guarujá
Um turista de 45 anos morreu após se afogar na tarde do último sábado (10) na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral paulista. Outras



