CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Liquidações são opção de economia para consumidores e de lucro para comerciantes

As tradicionais liquidações de início de ano chamam a atenção dos consumidores, principalmente aqueles que deixaram para fazer as compras após as festas de fim de ano. E, segundo Sérgio

Liquidações são opção de economia para consumidores e de lucro para comerciantes
As tradicionais liquidações de início de ano chamam a atenção dos consumidores, principalmente aqueles que deixaram para fazer as compras após as festas de fim de ano. E, segundo Sérgio Alckmin, coordenador de uma loja de calçados no centro de Campinas, esses fazem bom negócio. Do ponto de vista do comércio, as vendas do início […]

As tradicionais liquidações de início de ano chamam a atenção dos consumidores, principalmente aqueles que deixaram para fazer as compras após as festas de fim de ano. E, segundo Sérgio Alckmin, coordenador de uma loja de calçados no centro de Campinas, esses fazem bom negócio.

Do ponto de vista do comércio, as vendas do início de ano tem um impacto nas compras junto aos fornecedores. Sérgio Alckmin analisa que, quanto maior o poder de negociação, melhor para o consumidor final.

E há quem já esteja acostumado a fazer as comprar no início de ano. Marcos Silva mora em Fortaleza, mas passa o fim e início em Campinas e, antes de voltar pra casa, sempre aproveita as liquidações.

Mas também tem consumidor que não gostou dos preços nas liquidações. Natália foi ás compras nesse início de ano e não ficou satisfeita.

Dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) mostraram que o Natal do varejo em Campinas ficou muito abaixo do que desejavam os comerciantes. A previsão era de queda em relação a 2015, mas o desempenho foi pior do que o estimado. De acordo com o balanço divulgado, a projeção era de recuo de 1,2%. Só que o tombo foi de 2,53%.O faturamento somou R$ 2,41 bilhões no Natal de 2016.

Compartilhe

Conteúdos