CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja de autopeças em Campinas estava com Alvará de Uso vencido desde janeiro de 2016

A loja Doidão Autopeças estava com o Alvará de Uso vencido há um ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Urbanismo de Campinas. A administração disse que já tinha

Loja de autopeças em Campinas estava com Alvará de Uso vencido desde janeiro de 2016
A loja Doidão Autopeças estava com o Alvará de Uso vencido há um ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Urbanismo de Campinas. A administração disse que já tinha notificado a empresa para que a situação fosse regularizada, embora não tenha informando a data da notificação. Para o engenheiro e Especialista em Segurança contra […]

A loja Doidão Autopeças estava com o Alvará de Uso vencido há um ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Urbanismo de Campinas. A administração disse que já tinha notificado a empresa para que a situação fosse regularizada, embora não tenha informando a data da notificação.

Para o engenheiro e Especialista em Segurança contra Incêndios, Dover Agassi, a existência de um AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para a expedição do alvará é fundamental para a segurança no funcionamento de qualquer estabelecimento.

A prefeitura informou ainda que, caso tivesse ocorrido uma nova fiscalização na loja antes de atualização do alvará, o proprietário do estabelecimento poderia ter sido multado em até 1 mil UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o equivalente a R$ 3,3 mil.

Também de acordo com a Secretaria de Urbanismo, a empresa, depois de notificada, tem até 5 dias para dar entrada com os documentos e regularizar a situação.

Para o Especialista em Segurança contra Incêndios uma possível falta de equipamentos de combate a incêndio na loja ou até mesmo a ausência de conhecimento do uso correto deles pode ter contribuído para o incêndio ter tomado a proporção que tomou.

Além da Doidão Autopeças, o incêndio atingiu outra loja do mesmo segmento, a Brasilcar além de uma igreja, duas casas, um cortiço e um estacionamento. A CBN Campinas não conseguiu contato com os responsáveis pela Doidão Autopeças.

Conteúdos