CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Acesso restrito perto de terminal concentra multas em Campinas

Um trajeto que parece comum pra muitos condutores na região do Terminal Central, em Campinas, tem gerado multas com frequência. O acesso pela esquerda para quem sai do Viaduto Miguel

Acesso restrito perto de terminal concentra multas em Campinas
Um trajeto que parece comum pra muitos condutores na região do Terminal Central, em Campinas, tem gerado multas com frequência. O acesso pela esquerda para quem sai do Viaduto Miguel Vicente Cury é exclusivo para ônibus, mas a sinalização quase sempre é ignorada. A restrição é informada em duas placas no local. Mesmo assim, é […]

Um trajeto que parece comum pra muitos condutores na região do Terminal Central, em Campinas, tem gerado multas com frequência. O acesso pela esquerda para quem sai do Viaduto Miguel Vicente Cury é exclusivo para ônibus, mas a sinalização quase sempre é ignorada. A restrição é informada em duas placas no local. Mesmo assim, é comum ver carros, motos e caminhões trafegando entre os veículos coletivos.

O dono de uma banca próxima, que não quis se identificar, confirma a situação e diz que já presenciou a aplicação de multas diversas vezes. Para ele, o caminho que contorna o terminal é muito usado porque serve de atalho para quem vai da Avenida João Jorge até a Andrade Neves. Os pedestres também estão acostumados. Sônia Maria desce todos os dias do ônibus, atravessa a faixa e reclama que precisa ficar atenta.

O trajeto para quem sai da João Jorge, passa pelo viaduto e deseja chegar à Andrade Neves é através da faixa esquerda da Moraes Salles. Na via, o condutor deve virar a primeira à esquerda e acessar a Rua José de Alencar. Depois, fazer uma nova conversão na Ferreira Penteado. Com isso, deve passar por dois semáforos e trafegar por poucos metros pelo final da Avenida Senador Saraiva para chegar na Andrade Neves.

A Emdec foi consultada e respondeu que a implantação de faixas exclusivas, a fiscalização e a sinalização são pautadas por leis federais. Na nota, afirma que o Viaduto Miguel Vicente Cury é uma extensão do Corredor Ouro Verde e faz parte da ligação para o Corredor Central. Alega que a medida aumenta a segurança e que aplicou 3,6 mil multas entre janeiro de 2015 e junho de 2016 por descumprimento na cidade. Transitar indevidamente nessas faixas configura infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 293,47.

Conteúdos