Promessa em 2012, Orosimbo Maia continua alagando e sem revitalização

Em 2012, a promessa do governo Jonas Donizette era tornar a Av. Orosimbo Maia em Campinas, o novo polo de atração de investimentos da cidade. Seriam destinados para isso R$ 140 milhões, com foco na macrodrenagem do córrego Serafim.

Passados cerca de cinco anos, a avenida ainda alaga com as chuvas e causa prejuízos a comerciantes, além de colocar as pessoas em risco.

A luta de Antônio Gil Simão vai muito além desses cinco anos de promessa. Ele tem comércios na Orosimbo Maia há 45 anos e já se mobilizou diante do problema. Mas no fim, ele mesmo teve que tomar medidas.

Na ocasião do anúncio da revitalização, a prefeitura tinha como exemplo para a Orosimbo Maia a Norte-Sul. Winder César Bordon reforça o quanto seria bom para comércio ter uma melhor estrutura.

Em nota a prefeitura informou que a cada dois meses, cem funcionários fazem a limpeza e manutenção do córrego na Orosimbo Maia. Daniel Cunha que trabalha em um comércio na avenida diz que não resolve.

A ainda na nota, a Secretaria de Infraestrutura disse que tem um estudo técnico que aponta a necessidade de uma obra de macrodrenagem do Córrego Serafim. No entanto, ressalta que é uma obra de grande complexidade e alto custo, estimada hoje em R$ 200 milhões.

Não há previsões, prazos ou expectativas para isso sair do papel. S

Em 2012, o prefeito Jonas Donizette havia informado que uma verba havia sido aprovada em Brasília por emenda parlamentar para as obras. Hoje, foi informado que se dinheiro não chegou à prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Morador de Valinhos morre afogado em praia do Guarujá 

Refis 2025 segue disponível até 31 de março em Hortolândia

Crianças são encontradas em situação precária em casa no Centro de Paulínia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.