Após agressão à vice-diretora, educador ressalta necessidade de respeito por profissionais da educação

O caso da agressão de uma mãe de um aluno de 14 anos à vice-diretora da Escola Estadual do Jardim Rossin, em Campinas, repercutiu em todo o país, e mais uma vez vem a tona o debate sobre a segurança nas escolas, o respeito aos educadores, e quais são os papéis dos pais ou responsáveis e das unidades de ensino na formação da educação das crianças e adolescentes.

O gestor escolar e especialista em educação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores de Campinas, Rodrigo Pires de Morais, acredita que a agressão é reflexo da sociedade, e que o respeito é a principal questão a ser debatida por todos envolvidos na educação.

Morais alerta também para o fato de que muitos pais atribuem À escola toda a formação da educação de crianças e adolescentes. Na opinião dele, a responsabilidade deve ser dividida entre escola e pais ou responsáveis.

Ele afirma que casos de violência são recorrentes em ambientes de ensino no país, e que o melhor caminho é justamente o contrário do que fez a mãe do aluno: dar o exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.