Após fim de contrato entre Colt e Emdec, trabalhadores não recebem rescisão

O contrato da empresa Colt que prestava serviço de vigilância para a Emdec em Campinas encerrou no final do ano passado e com isso mais de 60 trabalhadores foram demitidos.

Na hora de homologar a rescisão, eles souberam que não receberiam todos os direitos.

O problema não é de hoje, a terceirizada já atrasava os salários há quase um ano. A justificativa apresentada aos ex funcionários foi que a Emdec não estaria fazendo repasse. Os entrevistados preferiram não se identificar.

Ao sindicato dos Vigilantes de Campinas, a Colt apresentou a mesma justificativa, problemas com a Emdec, como explica o advogado da entidade, Adevair André.

A diretoria de Colt reafirmou que foi a dívida da Emdec que impossibilitou o pagamento da verba rescisória, mas destacou que pagou o salário neste mês de janeiro, além de afirmar que os cerca de R$ 600 mil que estariam atrasados da empresa de trânsito serão suficientes para quitar os débitos com os trabalhadores.

O secretário de Transportes, Carlos Barreiro, disse que a dívida é de cerca de R$ 500 mil e que há duas parcelas atrasadas – uma de 10 de dezembro, uma de 02 de janeiro. Uma outra vencer no dia 14 desse mês. Ele destacou que a mais antiga está vencida há 60 dias e que no contrato, até 90 dias de atraso, não se prevê ônus.

De qualquer forma, a Emdec reforça que como houve fim do contrato, a Colt terá que prestar contas dos serviços e só irá receber conforme o que for declarado. O secretário destaca que houve greves e que por conta disso, valores ainda podem ser descontados.

Não há uma previsão para as conclusões quanto a prestação de contas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.