As obras do novo prolongamento do Anel Viário “Magalhães Teixeira”, em Campinas e Valinhos, que gerará uma interligação entre as quatro principais rodovias que cortam a região, deverão ter início nos próximos meses, de acordo com o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que tratou do assunto na última semana com o governador Geraldo Alckmin e com a diretoria da Artesp. “As obras devem começar agora no meio do ano, já com mais um prolongamento do anel viário, seguindo da Bandeirantes até a Miguel Melhado, e depois até a Santos Dumont, onde está prevista uma entrada nova para o Aeroporto de Viracopos”, disse o Prefeito.
A autorização do município de Campinas para a realização das obras foi publicada no diário oficial desta terça-feira. Agora, de acordo com a publicação, cabe análise da Secretaria da Cultura, por meio do Concepacc.
Jonas diz que agora, o próximo passo depende do Governo do Estado, e que a obra beneficiará inclusive o trânsito da cidade de Campinas. “Da parte do município está tudo ok, tudo certo, para que possam acontecer já as obras, agora é um procedimento do estado, instalação do canteiro de obras. Isso é muito importante porque acaba também desafogando aqueles caminhões que porventura passam pelo centro de Campinas para fazer alguma carga, alguma ligação”.
A concessionária Rota das Bandeiras, também envolvida no processo, e que administra o Anel Viário, informou por meio de nota, que a publicação trata-se do cumprimento de mais uma etapa do processo para a obtenção Licença de Instalação, e que somente após a emissão da licença, por parte da Cetesb, a Rota das Bandeiras poderá dar início às obras.