Uma tentativa de assalto a dois carros-fortes na Rodovia dos Bandeirantes terminou em troca de tiros e perseguição nesta terça-feira. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 20h no sentido capital, metros depois do pedágio do km 77, região do parque Hopi Hari.
De acordo com a Polícia Rodoviária, os criminosos estavam em quatro carros de luxo. Armados com fuzis, eles tentaram cercar os carros-fortes. Os vigilantes reagiram e o tiroteio assustou os motoristas, que atravessaram o canteiro central e retornaram pelo sentido Campinas.
O bando fugiu pelo acesso a Itupeva, no bairro Pacaembu. Durante a fuga, segundo o Tenente Pedro Thut , um policial federal à paisana foi rendido. O carro do agente foi encontrado depois com dinamite nos bancos e a perseguição aos bandidos continuou em direção à capital paulista.
Segundo um policial militar, em entrevista a TV Globo de São Paulo, a quadrilha ainda disparou contra as viaturas na região do Aricanduva. Ninguém ficou ferido e dois suspeitos de participação na ação criminosa foram detidos depois que foram flagrados por um radar na capital.
As prisões aconteceram em um posto de combustíveis na Marginal Tietê, onde fizeram dois frentistas reféns, mas se entregaram após negociação. Os carros-fortes da empresa Protege levavam malotes recolhidos de lotéricas de Campinas para São Paulo, mas nenhuma quantia foi levada.