Câmara recua e retira pedido de urgência para votação da Uber

Após reunião entre o prefeito de Campinas, Jonas Donizette e vereadores, os parlamentares Tico Costa e Gilberto Vermelho resolveram retirar a urgência da votação do projeto de lei, do qual são autores, para regulamentação do aplicativo Uber e serviços semelhantes na cidade. A votação estava marcada para a noite desta segunda-feira (20/02). A reunião aconteceu no início desta tarde, no gabinete do chefe do executivo.

O tema foi exatamente o projeto, já que há uma divergência entre o proposto pelo legislativo e o executivo. O prefeito coloca na lei uma taxa de adesão que pode chegar a R$ 6500, além de uma limitação no número de carros, em 400. Pelo projeto que tramita na Câmara, esses dois pontos não são colocados, havendo apenas uma cobrança de 1% de ISS.

A reportagem conversou com uma fonte que participou do encontro que informou que foi acordado se fazer um novo projeto, mesclando as características, seria, portanto, um projeto híbrido.  Com a retirada da pauta, não há uma previsão de quando o assunto voltará à discussão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Linha 416 terá novos horários aos fins de semana a partir deste sábado (13)

Campinas ganha iluminação especial de Natal em cinco pontos da cidade

Plantão de vacinação em Limeira acontece em três locais neste fim de semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.