CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hortolândia amplia pontos de vacinação contra Febre Amarela

A Prefeitura de Hortolândia vai ampliar o número de locais de vacinação contra a Febre Amarela, a partir do dia 6 de março. A vacina também estará disponível nas unidades

Hortolândia amplia pontos de vacinação contra Febre Amarela
A Prefeitura de Hortolândia vai ampliar o número de locais de vacinação contra a Febre Amarela, a partir do dia 6 de março. A vacina também estará disponível nas unidades básicas de saúde do Novo Ângulo (terça-feira) e Santa Clara (quarta-feira). A cada dia da semana, uma unidade fará a imunização, das 8h às 12h. […]

A Prefeitura de Hortolândia vai ampliar o número de locais de vacinação contra a Febre Amarela, a partir do dia 6 de março. A vacina também estará disponível nas unidades básicas de saúde do Novo Ângulo (terça-feira) e Santa Clara (quarta-feira).

A cada dia da semana, uma unidade fará a imunização, das 8h às 12h. Além das duas UBS a serem integradas no cronograma, na segunda-feira a vacina já é aplicada na unidade do Rosolen, na quinta, na N. Hortolândia e na sexta-feira, na unidade do Jd. Amanda.

A quantidade de pessoas imunizadas por dia varia de acordo com as doses enviadas ao município, semanalmente, pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, órgão do Governo Estadual.

A orientação é que somente pessoas que vão viajar para áreas de transmissão da doença sejam vacinadas.

Nessa semana uma fila chegou a dobrar o quarteirão  no entorno da unidade do Rosolen. Os moradores começaram a chegar no local antes das seis horas da manhã. Após mais de duas horas que a fila havia se formado, um funcionário do posto de saúde foi informar que apenas as pessoas que tinham viagem marcada para zonas de risco seriam imunizadas.

Compartilhe

Conteúdos