Um incêndio atingiu o hipermercado Walmart, em Americana, na manhã desta quarta-feira. O fogo teve início por volta das 11h00, e os bombeiros de Americana e Santa Bárbara D’Oeste trabalham no local. O incêndio destroi toda a estrutura do prédio, segundo o próprio corpo de bombeiros.
A corporação encontrou dificuldade de acessar o espaço diante da fumaça que toma a área do estacionamento do supermercado. Ele estava aberto, mas os trabalhadores e clientes conseguiram deixar o local.
A primeira hipótese e que as chamas tenham começado na sala de ar-condicionado. Um funcionário do estabelecimento informou que o fogo teria começado no equipamento do supermercado. Outro relatou a reportagem que estava na área de eletrônicos quando viu as chamas e acabou avisando clientes e outros trabalhadores para que deixassem o local, diante disso ninguém ficou ferido em gravidade. Apenas uma mulher que inalou fumaça foi socorrida pelo Samu e um homem ficou ferido no braço.
O corpo de bombeiros acredita aqui os trabalhos para contenção do incêndio no Walmart em Americana só terminem nesta quinta-feira. O fogo começou um pouco antes das 11:00 da manhã desta quarta e nesta tarde ele já atingiu toda estrutura do prédio. Um muro já caiu devido a chamas.
O incêndio atinge uma área do supermercado muito próxima a prédios residenciais. Os moradores das três torres de apartamento foram retirados do local.
A Prefeitura de Americana informou que o Walmart funcionava com alvará um dia.
Por meio de nota, o Walmart disse que a empresa colabora com as investigações e informa que ainda não contabilizou os prejuízos.