CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de áreas próximas de dutos de combustíveis podem acionar empresa pelo número 168 em casos de emergência ou suspeita de atividades de risco

Para facilitar o contato das pessoas que moram em áreas que são cortadas pelos oleodutos e gasodutos da Transpetro, na região de Campinas, a empresa conta atrásra com um novo

Para facilitar o contato das pessoas que moram em áreas que são cortadas pelos oleodutos e gasodutos da Transpetro, na região de Campinas, a empresa conta atrásra com um novo sistema. O número 168 vai substituir seis diferentes 0800 que eram disponibilizados. O atendimento pelo 168 é grátis, 24 horas por dia e sete dias por semana.

O objetivo é evitar ações de pessoas não autorizadas em suas instalações, o que traz risco de incêndio e até mesmo explosão. O Gerente de dutos da Transpetro, Milton Magalhães ressaltou que todas as áreas por onde passam os dutos são identificadas.

Magalhães lembrou que o transporte dutoviário de combustíveis é seguro e eficiente, desde que executado pelos funcionários da Transpetro. Ele alertou, porém que a empresa não realiza nenhuma atividade em dutos durante à noite e pediu para que os moradores próximos das áreas colaborem ao denunciar qualquer atividade que levante a suspeita.

A Transpetro é uma subsidiária integral da Petrobras, que une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. A empresa conta com uma rede de mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos espalhados pelo país.

Compartilhe

Conteúdos