CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tarifas do transporte metropolitano ficam mais caras após Tribunal de Justiça de SP derrubar liminar

As tarifas dos ônibus intermunicipais ficaram mais caras a partir desse domingo nas cinco regiões metropolitanas do Estado, incluindo a de Campinas. A liminar que havia bloqueado o reajuste das

Tarifas do transporte metropolitano ficam mais caras após Tribunal de Justiça de SP derrubar liminar
As tarifas dos ônibus intermunicipais ficaram mais caras a partir desse domingo nas cinco regiões metropolitanas do Estado, incluindo a de Campinas. A liminar que havia bloqueado o reajuste das passagens das linhas da EMTU foi derrubada. Quem suspendeu o efeito da liminar foi o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, […]

As tarifas dos ônibus intermunicipais ficaram mais caras a partir desse domingo nas cinco regiões metropolitanas do Estado, incluindo a de Campinas. A liminar que havia bloqueado o reajuste das passagens das linhas da EMTU foi derrubada. Quem suspendeu o efeito da liminar foi o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti.

O Juiz alega no despacho que sem o reajuste poderia ocorrer grave lesão à ordem pública, com desequilíbrio econômico-financeiro em diversos contratos firmados entre o Poder Público e as concessionárias do serviço público de transporte intermunicipal. O percentual médio do reajuste é de 7,06%. O TJ destaca que os reajustes das tarifas da EMTU foram lineares, fixados contratualmente, e não extrapolaram os índices inflacionários.

A notícia pegou de surpresa as usuárias do sistema Marta Carvalho e Carmem Lúcia, de Sumaré. Os passageiros de Hortolândia também não gostaram da notícia. A EMTU justifica o que o reajuste leva em conta aumento de custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos, além das cláusulas contratuais com o Consórcio Bus+.

Conteúdos