Votação da Uber é adiada e não há previsão de quando voltará à pauta em Campinas

A urgência para votação da regulamentação da Uber e de aplicativos semelhantes foi retirada na Câmara de Campinas. A decisão foi dos autores do projeto no legislativo, os vereadores Tico Costa e Gilberto Vermelho, horas antes da votação que deveria ter ocorrido na sessão dessa segunda-feira. No final da manhã, os dois haviam se reunido com prefeito Jonas Donizette.

O chefe do Executivo explicou que irão criar juntos um novo projeto. Um dos pontos, Jonas já define –  uma certa limitação a quem poderá trabalhar com aplicativos. No projeto do legislativo, não havia a previsão de limitação de trabalhadores nos aplicativos e não havia taxa de adesão. No do executivo, haveria esses dois pontos. O vereador Tico Costa diz que não abre de retirá-los do projeto, mas já sinaliza ceder quanto à exigência de que os carros usados tenham placa de Campinas.

Nem Câmara, nem prefeitura deram prazo para apresentação do novo projeto para regulamentação da Uber. Disseram que é o assunto que tem que correr sem pressa, mas com agilidade.

O sindicato dos taxistas, na voz do presidente Juraci de Lima apoiou a suspensão da urgência. Silvio Sanches que representa a Uber em Campinas também acredita que uma maior discussão para o assunto é bem vinda. Apesar dessas falas oficiais, dos dois lados profissionais relataram à reportagem a frustração e decepção com a retirada da pauta.

Mesmo sem votação da regulamentação dos aplicativos como Uber, taxistas e motoristas da empresa estiveram na sessão da noite desta segunda-feira (20/02). Houve certo tumulto, principalmente durante as falas dos autores do projeto no legislativo, mas sem registro de incidentes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Passarela às escuras causa insegurança às margens da rodovia SP-101, em Campinas

Campinas pode ter mínimas de 13º nas próximas madrugadas

Rota das Bandeiras faz manutenção na D. Pedro I em Campinas até o fim de novembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.