CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caso em Vinhedo alerta para golpe contra aposentados e pensionistas na região

O esposo de Marisa Salete Fonseca quase caiu em golpe, em Vinhedo. Ele é aposentado e tem um empréstimo consignado. Uma empresa ligou na casa do casal, oferecendo um monte

Caso em Vinhedo alerta para golpe contra aposentados e pensionistas na região
O esposo de Marisa Salete Fonseca quase caiu em golpe, em Vinhedo. Ele é aposentado e tem um empréstimo consignado. Uma empresa ligou na casa do casal, oferecendo um monte de vantagens caso ele optasse pela portabilidade. Teve até mais uma facilidade – o aposentado sequer precisaria ir à financeira ou agência bancária – eles […]

O esposo de Marisa Salete Fonseca quase caiu em golpe, em Vinhedo. Ele é aposentado e tem um empréstimo consignado. Uma empresa ligou na casa do casal, oferecendo um monte de vantagens caso ele optasse pela portabilidade. Teve até mais uma facilidade – o aposentado sequer precisaria ir à financeira ou agência bancária – eles mandaram um motoboy com vários documentos até o enderenço da vítima. Quem relata é Marisa que desconfiou e não deixou o marido assinar a papelada.

A coordenadora da Pós Graduação de Prática Previdenciária da Escola Superior de Direito de Campinas, Ana Julia Avansi já alerta que só a fato de irem até a residência, deve ser motivo de suspeita. Bancos não fazem isso. As pessoas também devem estar atentas a intermediários.

Ana Julia Avansi ainda orienta a outros sinais de fraude nesse tipo de serviço e pede que as pessoas tomem muito cuidado com informações pessoais.

A assessoria de imprensa do INSS esclareceu que não tem conhecimento de golpes na região de abrangência da gerência Campinas.

De qualquer modo, faz outra recomendação: não confiar em pessoas que prometem fazer recadastramento, apressar andamento de processos previdenciários, liberar valores atrasados, entre outros.

Em caso de suspeita de golpe, a deníncia pode ser feita à Ouvidoria do INSS, pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br. Além disso, o beneficiário deve registrar boletim de ocorrência. O INSS destaca que os serviços da Previdência Social são de graça e dispensam intermediários.

Compartilhe

Conteúdos