CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cidades da região ficam sem doses da vacina contra febre amarela

Várias cidades da região administrativa de Campinas estão sem doses da vacina contra a febre amarela. Em Socorro, por exemplo, a situação é ainda mais complicada, pois, no município foi

Cidades da região ficam sem doses da vacina contra febre amarela
Várias  cidades da  região administrativa de Campinas estão sem doses da vacina  contra a febre amarela. Em Socorro,  por exemplo, a situação é ainda mais complicada, pois, no município  foi registrada a morte de um macaco por conta do vírus. A Secretaria municipal de Saúde da cidade está com uma pequena reserva, mas todas as doses […]

Várias  cidades da  região administrativa de Campinas estão sem doses da vacina  contra a febre amarela.

Em Socorro,  por exemplo, a situação é ainda mais complicada, pois, no município  foi registrada a morte de um macaco por conta do vírus.

A Secretaria municipal de Saúde da cidade está com uma pequena reserva, mas todas as doses  serão destinadas para os profissionais de saúde.

A prefeitura aguarda a chegada de 2 mil novas  doses para atender a população que desde  ontem passou  a  fazer  o agendamento para tomar  a vacina.

Em Campinas, a  Secretaria de Saúde recebeu nesta semana  80 mil novas doses da vacina para  imunizar a população da área rural da região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio onde macacos foram encontrados mortos por febre amarela.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrou neste  ano cinco mortes em humanos por febre amarela silvestre.

Entre elas, uma vítima morava  em Paulinia.

Ainda segundo a  Secretaria , não há casos suspeitos em humanos sendo apuração na região.

Compartilhe

Conteúdos