Cidades da RMC se dividem entre proibição e regulamentação do Uber

Cidades da região de Campinas começam a se mobilizar em relação à chegada do aplicativo Uber. Em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Valinhos o assunto está em pauta no legislativo e executivo.

Na Câmara de Santa Bárbara, por exemplo, o vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou um projeto de lei para proibir esse tipo de transporte. A justificativa é garantir o trabalho dos taxistas e motoristas do transporte público. Ele também cita a questão de segurança pública. Pelo projeto, caberiam penalidades previstas para o transporte irregular de passageiros.

Em Valinhos, também há preocupação com a segurança, mas o posicionamento é diferente. A vereadora Dalva Berto (PMDB) abriu um requerimento pedindo a regulamentação de aplicativos como Uber. De acordo com a vereadora, conversas com executivo já sinalizam a criação de um projeto de lei que partirá da Câmara, mas com apoio da prefeitura, para a regulamentação.

Em Americana, já existe uma lei que proíbe esse tipo de serviço. Ela é de 2015 e a prefeitura já informou que existe fiscalização no município. O carro da Uber pode até passar pela cidade, mas não pode ser solicitado do local. Algumas reuniões para debater o assunto têm ocorrido, envolvendo a associação dos taxistas, administração municipal e Guarda.

A Uber ainda é novidade nessas cidades da RMC, mas já opera em Campinas desde 27 de fevereiro de 2016. Neste município, a regulamentação é discutida, mas ainda não saiu do papel.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Petrobras anuncia queda no preço de venda da gasolina para distribuidoras

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.