Condomínio ganha na Justiça direito a restituição da Sanasa

Condôminos de um edifício em Campinas ganharam na Justiça o direito à restituição de parte dos valores pagos nas contas de água desde 2006. O pedido de revisão surgiu depois que uma vistoria técnica determinada por um juiz mostrou que o cálculo sobre o consumo não estava adequado. Um recurso da Sanasa será julgado, mas a sentença faz o grupo acreditar em um novo parecer favorável, já que o erro teria sido comprovado.

Leonice Gonçalves é síndica do prédio comercial na Rua Antônio Cezarino, no Cambuí. Ela conta que tudo começou com as faturas altas. Ao questioná-las, ouviu que a cobrança se baseava no valor mínimo, mas não recebeu nada sobre o porquê da multiplicação pelo número de salas. Leonice conta também que a Sanasa orientou para que hidrômetros individualizados fossem instalados, mas que isso não foi possível. Segundo a síndica, o prédio é pequeno e as ligações externas também não seriam viáveis e por isso a solução conjunta encontrada foi a Justiça.

O responsável pelo processo foi o advogado e condômino Marcelo Biasi. Ele explica que, de início, foi verificado se havia algum vazamento. Depois, optou por uma ação de consignação em pagamento na qual o valor exato da conta foi depositado durante o andamento do caso. Baseado nos questionamentos, o advogado pediu que uma avaliação técnica fosse feita. O juiz autorizou e um perito constatou os erros. A Sanasa foi procurada, mas não enviou posicionamento até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus fretado pega fogo na Rodovia D. Pedro I, em Campinas

CS Santa Mônica retoma atendimento de demanda espontânea após reforma

Mortes no trânsito caem 15% nos primeiros sete meses do ano em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.