CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Descarte irregular de entulhos causa estranheza em frente escola estadual de Campinas

Entulhos em frente ao muro da escola Estadual Milton Tolosa no Jardim Leonor, em Campinas, chamaram atenção nesta semana, por dois motivos – o descarte irregular e o que estava

Descarte irregular de entulhos causa estranheza em frente escola estadual de Campinas
Entulhos em frente ao muro da escola Estadual Milton Tolosa no Jardim Leonor, em Campinas, chamaram atenção nesta semana, por dois motivos – o descarte irregular e o que estava descartado. Seis monitores de computador, vaso sanitário e várias estruturas de madeira, entre elas, de carteiras escolares e cadeiras. Talita de Paula Gonçalves que estudou na unidade […]

Entulhos em frente ao muro da escola Estadual Milton Tolosa no Jardim Leonor, em Campinas, chamaram atenção nesta semana, por dois motivos – o descarte irregular e o que estava descartado. Seis monitores de computador, vaso sanitário e várias estruturas de madeira, entre elas, de carteiras escolares e cadeiras. Talita de Paula Gonçalves que estudou na unidade não gostou do que viu.

João Carlos Peluci que mora em frente à escola Milton Tolosa acrescenta que o ato da unidade do ensino acabou incentivando outras pessoas a descartar de forma irregular entulhos. Virou até um espeço para lixo orgânico.

A reportagem esteve na manhã desta terça-feira (14/03) no espaço e a tarde, a prefeitura de Campinas mandou uma equipe para a limpeza e remoção dos entulhos.

Nós questionamos a Secretaria Estadual em relação ao descarte de materiais da rede de ensino. Por nota, a pasta explicou que a direção da Milton Tolosa tem uma parceria com a administração municipal para retirada do entulho, composto de materiais inservíveis da escola. Diz que apesar de o agendamento com o município ter sido feito para a semana passada, o material na data que estivemos no local. Reforça ainda que os descartes da escola eram apenas carteiras e cadeiras, afirmando que outros materiais flagrados pela reportagem foram dispensados no local pela comunidade.

 

Conteúdos