CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Invasores reviram salas e furtam computadores da Escola Carlos Gomes em Campinas

A Escola Estadual Carlos Gomes em Campinas foi invadida na madrugada desta quarta-feira (22/03). Pela manhã, quando professores e alunos chegaram ao local, se deparam com as salas da Direção

Invasores reviram salas e furtam computadores da Escola Carlos Gomes em Campinas
A Escola Estadual Carlos Gomes em Campinas foi invadida na madrugada desta quarta-feira (22/03). Pela manhã, quando professores e alunos chegaram ao local, se deparam com as salas da Direção e dos Professores totalmente reviradas. Computadores e notebooks foram furtados, além de objetos pessoais e dinheiro. Os vândalos quebraram vidraças para acessar o espaço. A […]

A Escola Estadual Carlos Gomes em Campinas foi invadida na madrugada desta quarta-feira (22/03). Pela manhã, quando professores e alunos chegaram ao local, se deparam com as salas da Direção e dos Professores totalmente reviradas. Computadores e notebooks foram furtados, além de objetos pessoais e dinheiro. Os vândalos quebraram vidraças para acessar o espaço.

A professora Maria Luísa Tunusse ficou inconformada com mais um caso desse tipo. Ela conta que no ano passado já houve situações semelhantes e nenhuma providência foi tomada.

O ato de vandalismo e criminal dos invasores fez professores e alunos se mobilizarem em um ato em frente à unidade na manhã desta quarta-feira. Os estudantes também reclamaram da situação do colégio.  Conversamos com Vinicius Totti e Larissa Kelly Ferreira.

A Escola Carlos Gomes é a maior da cidade de Campinas, tombada pelo patrimônio público.

Em junho do ano passado, alunos e professores chegaram a fazer uma campanha por mais segurança na unidade de ensino. A questão de estrutura das salas e banheiros também eram questionada.

A Secretaria Estadual de Educação não se posicionou sobre o caso, até o fechamento da reportagem.

 

 

Conteúdos