Mais de 30% não resistem às promoções e acabam comprando o desnecessário

Dados do SPC Brasil apontam que 33% dos consumidores não resistem às promoções e acabam comprando o desnecessário. Entre as classes C, D e E, os descontos são ainda mais tenteadores – 35% entram de cabeça no negócio.

As mulheres são as mais suscetíveis – 38% delas têm esse comportamento, que é mais comum entre 18 e 34 anos. Nessa faixa etária, 42% cometem o deslize.

Ivone Cavalin não esconde o impulso pelas compras e o problema é que ele vem com arrependimento e impacto orçamento.

A economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti alerta para armadilhas do consumo, inclusive a do parcelamento.
Apesar do impulso pelo consumismo, a mesma pesquisa do SPC Brasil apontou que a maioria das pessoas já adota alguma prática para mais economia. É o caso de Kátia Gregório.

A economista Marcela Kawauti indica atitudes que podem ajudar o consumidor. Os números mostram que a maioria já se atenta aos cuidados. 78% fazem serviço em casa, ao invés de contratar e 74% usam transporte público ou caronas e 51% vão aos lugares a pé ou de bicicleta.
Apesar das opções, 40% dos entrevistados do SPC Brasil responderam que não buscam alternativas para economizar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bandidos roubam caminhonete em concessionária de Piracicaba mas acabam presos na Rod. dos Bandeirantes 

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.