Ouça ao vivo

Unicamp promove desafio que incentiva criação de novas empresas

Para levar as tecnologias da universidade ao mercado, a Unicamp está disponibilizando mais de 50 patentes de seu portfólio para alunos e interessados em empreendedorismo de todo o Brasil e que queiram desenvolver modelos de negócios e transformá-los em startups. Os trabalhos serão realizados durante o Desafio Unicamp 2017 de Inovação e Tecnologia, uma competição de empreendedorismo baseada nas tecnologias da universidade, organizada pela agência de inovação Inova Unicamp e que permite a participação de alunos ou empreendedores de todo o Brasil. A gerente do Parque Científico Tecnológico da Unicamp, Mariana Zanatta, explica que um dos objetivos é integrar os inventores das patentes com os empreendedores e assim startar novos negócios.

Mariana Zanatta explicou ainda que em cada um dos seis anos anteriores do Desafio Unicamp uma nova empresa foi criada. E não são, segundo a gerente do parque Científico e Tecnológico, só os projetos vencedores do Desafio que podem se tornar empresas reais. Outra preocupação é quanto a integração de profissionais, estudantes e investidores de várias áreas.

Um dos exemplos de patente que virou empresa, graças a tecnologia aliada com o espirito empreendedor de estudantes, é a Rubian, empresa voltada para a saúde e bem-estar, desenvolve pesquisas de produtos e serviços para a obtenção de extratos vegetais de alta qualidade. Eduardo Aledo é diretor da empresa e afirma que o Desafio Unicamp propõe a integração de públicos.

Alunos de graduação, pós graduação e empreendedores podem se inscrever até 26 de março através do site inova.unicamp.br/desafio. A inscrição é de graça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.